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Alcance das Habilidades
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Dorian Havilliard |
Alcance das Habilidades
Não exceda os limites
Todas as habilidades e golpes físicos possuem um alcance mínimo que devem percorrer para atingir seus alvos. A velocidade da habilidade não é levada em consideração em nosso RPG, deste modo é de grande necessidade saber administrar seu posicionamento a fim de emplacar tais golpes.
Inúmeras habilidades visam atingir alvos que encontram-se distantes. Classificamos tais habilidades como: Habilidades de Longo Alcance. Estas contém a capacidade de afetarem áreas maiores do que Golpes Comuns, entretanto a mesma altera-se conforme a categoria que abrange. Categorizamos habilidades de Longo Alcance como:
Considerando que golpes corpo a corpo também requerem uma certa proximidade dos combatentes, estaremos determinando os dois sistemas que englobam este setor, sendo:
Inúmeras habilidades visam atingir alvos que encontram-se distantes. Classificamos tais habilidades como: Habilidades de Longo Alcance. Estas contém a capacidade de afetarem áreas maiores do que Golpes Comuns, entretanto a mesma altera-se conforme a categoria que abrange. Categorizamos habilidades de Longo Alcance como:
Disparos de PrecisãoTodas as habilidades de disparos de precisão possuem o objetivo de atingir um alvo único. Habilidades desta categoria possuem um poder mais concentrado, desta forma conseguem percorrer distâncias maiores até seu alvo.
Habilidades de disparo de precisão são hábeis a se estenderem até além de seu alcance permitido, entretanto quando isto ocorre as mesmas possuem uma atenuação em sua força total, tendo seu RANK e Dano reduzidos em (-1). Demais características como o Custo de uso permanecem, já que o mesmo é aplicado assim que a habilidade é utilizada.
Habilidades de RANK F unicamente possuem seu dano cortado pela metade, já que não são hábeis a retrocederem mais.
Efeito em ÁreaHabilidades de efeito em área são todas aquelas que possuem a capacidade de atingir todos os alvos que estejam dentro de seu campo de atuação, não distinguindo aliados de inimigos. O alcance de tais habilidades é semelhante ao de disparos de precisão, entretanto atingem uma área determinada como uma espécie de circulo.
Imagine uma habilidade como Fairy Sphere. A Habilidade surgirá de um ponto especifico e a partir dele se expandira para todas as áreas ao redor formando uma esfera. Consideramos o alcance de tais habilidade, o raio que a mesma consegue atingir. Deste modo, caso haja dois personagens em uma distância de 10 metros um do outro e você utilize uma habilidade RANK E entre ambos, os dois serão atingidos pois a área de atuação da habilidade irá se expandir 5 metros para ambos os lados, gerando um diâmetro de 10 metros ao todo.
RANK DISPARO DE PRECISÃO EFEITO EM ÁREA F 4 Metros 2 Metros E 10 Metros 5 Metros D 20 Metros 10 Metros C 30 Metros 15 Metros B 40 Metros 20 Metros A 60 Metros 30 Metros S 80 Metros 40 Metros SS 100 Metros 50 Metros
Considerando que golpes corpo a corpo também requerem uma certa proximidade dos combatentes, estaremos determinando os dois sistemas que englobam este setor, sendo:
Golpes sem equipamentoQualquer golpe que utilize unicamente o corpo do personagem, não importando se é um golpe comum ou não, requer que ambos os alvos estejam a uma distância de pelo menos 2 metros, um do outro. Esta distância é aplicada pois engloba o quanto o personagem consegue atingir unicamente "esticando" seu corpo a fim de desferir o ataque.
Personagens que possuam proporções gigantescas, como no caso daqueles afetados por Giant Magic, tornam-se aptos a atingir alvos que estejam a 10 metros de distância.
Golpes com equipamentoQualquer golpe que utilize equipamento, estará sujeito a uma distância resultante do quanto o personagem consegue alcançar fisicamente, somado a quanto ele consegue se estender pelo cumprimento do equipamento em questão.Por exemploSe o usuário portar uma espada. Considerando que a mesma possui um alcance de um metro, calculamos os dois metros limite que o usuário consegue atingir por conta própria, mais o um metro da espada, fazendo com que ele consiga golpear alvos que estejam a até três metros de distância.
Manipulação de corposAo menos que seja determinado no sistema da própria habilidade. Qualquer tipo de manipulação ou uso de corpos tais como Angel Magic, Human Subordination ou Exceeds, não são determinados limites de alcance pela qual os mesmos podem percorrer, tendo em vista que normalmente possuem seus próprios atributos, e certa individualidade.
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Dorian Havilliard |
Sistema Atualizado! • Organização das informações; • Contextualização do sistema; • Redução nos valores de Alcance; |
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